terça-feira, 14 de junho de 2011

Tomar banho de canal quando a maré encher.

Uma coisa legal dos tempos "sem internet" era ouvir uma música e ir aprendendo a letra sem ler em canto nenhum (no caso de cds sem encartes). O que acontecia comigo (e ainda acontece no caso de Los Hermanos) é cantar muita coisa errada e achar que faz o maior sentido do mundo.
Então, eu passei a minha vida cantando "tomar banho de CAMA quando a maré encher". Pra quem nem sabe do que eu to falando é de uma música do Nação Zumbi; "Quando a maré encher" . Mas eu tenho  uma explicação. A música fala de pobreza e condições de vida nada confortáveis, de morar em barraco e tal. Eu imaginava que inundava o barraca e a cama do pessoal saía boiando. Na hora fez tanto sentindo que eu nem me importei em pensar nisso de novo, até que eu ouvi alguém cantando um tempo atrás e e e... Bem, é de canal. rs
Nação Zumbi é muito massa. Queria morar em Pernambuco. Enfim.



"E com o bucho mais cheio começei a pensar
Que eu me organizando posso desorganizar
Que eu desorganizando posso me organizar
Que eu me organizando posso desorganizar"

"o Meu maracatu pesa uma tonelada de surdez
E pede passagem"

"Necessidades adquiridas na sessão da tarde
A revolução não vai passar na tv, é verdade"

"E dessa insustentável leveza de ser
Eu gosto mesmo é de vida real. Elevei minha alma pra passear."
"Cachorro, gato, galinha, bicho de pé
E a população real convive em harmonia normal
Faz parte do dia dia banheiro, cama, cozinha no chão
Esperança, fé em Deus, ilusão."


3 comentários:

Thaíla disse...

kkkkkkkk, faz tooooooodo sentido Mauany, sua linha de raciocínio! Acima de tudo, vc quis aproveitar toda a essência, eu entendo, entendo!

Não gosto de ficar babando o ovo de ninguém, pagando pau, bajulando, essas coisas... mas tu eu acho q vai ser necessário dizer agora que é um ixpetáculo! E q faz tempo q eu ñ te vejo, pq sempre é assim.. passo muito tempo sem te ver! E eu já sei disso! Mas tudo bem, pq quando eu te vejo eu esqueço todo o tempo que fiquei sem te ver, q nem uma música por aí...

Anônimo disse...

mas a tua versão é tão melhor!
sempre tem dessas... mas e eu, que as coisas nem fazem sentido e acho que é certo mesmo assim? e aquele clássico, tocando de biquini sem parar... haha

Robério Marques disse...

Saudades disso aqui! Saudades de você! Saudades de nossa amizade! Lembras de mim ainda? rsrs. Abração.