domingo, 7 de março de 2010

Ta quente, né?

Se outrora falar do tempo era uma mera esquiva pra falta de assunto, atualmente é um desabafo e quase uma súplica por dias  frios. Caramba! Eu não lembro de já ter sentindo tanto calor por tanto tempo. E não o que há o que fazer. Eu tenho tomado banho após banho, mas todos estamos com chuveiros elétricos em casa; a água só sai morna. Juro que eu temo qualquer dia desse abrir a torneira e a água sair fervendo exagerada. De todo modo sinto saudades das chuvas do ano passado. Prefiro frio a calor. Se ao menos estivesse na praia ou algo assim. *runf*

Outro dia a professora de Biologia estava falando sobre o crescimento populacional. Que quando a população de uma determinada espécie cresce em progressão geométrica (? (é assim que a população humana cresce) é bem provável que ela decaia bruscamente e entre em extinção. E que isso de "meio-ambiente" é um problema unicamente nosso. Porque conosco ou "senosco" a Terra continuará "viva". Ela encontra seus próprios meios pra se equilibrar, lançando um vírus que mata parte da população, por exemplo (peste negra, gripe espanhola, H1N1). E que quando o nível de carbono na atmosfera aumenta o planeta passa por uma Era do Gelo. E nós estamos na iminência de uma nova Ice Age.
"Pode ser daqui há 10, 30 ou 50 ano, mas vai acontecer". 

Eu sei que boa parte da população vai morrer afinal essa é a intenção, mas como naquele filme "O dia depois de amanhã" só quem se lasca são os EUA e a Europa uma esfriadinha nos dias de hoje não seria nada mal. -QQQ



Au revoir

3 comentários:

Robério Marques disse...

Brilhante o post (como no msn), cada dia o calor aumenta. Daqui uns dias todos andam nus (vai ser um vislumbre né? ¬¬' Sarcasmo)...
\o' Um dia, quem sabe, podemos marcar de dançar a dança da CHUVA. Heyy. Apesar das brincadeiras, o tema é sério e realidade né? Calor, calor e mais calor.

Morgana Gomes disse...

Invejinha da mulher deitada na neve...
E não, eu não olhei só pra foto. Tô falando como futura bióloga (n), 'eu não quero morrer'.

- Tucca ; disse...

A chuva deu uma aliviada, mas não fez grande coisa não. A Terra tá revoltada com os seres humanos, só pode. Ótimo post amizade *-*