sábado, 27 de março de 2010

O Pouco Que Sobrou...

E aê.

Eu estou estranha. Isso talvez não seja uma coisa diferente partindo do pressuposto que eu nunca estive "normal". Eu tenho vindo aqui quase todos os dias e apertado em "Nova Postagem", mas forças além da imaginação me impediam de concretizar tal ato. E aí eu ia dormir pensando na postagem que eu faria depois (depois do Seminário de História, pra ser mais precisa). Tinha várias ideias e as vezes me sentia uma inútil dialogando com o meu lado mais "do mal".

-- Pra que ter um Blog se não há nada de novo, incrível ou útil a dizer?
-- Porque eu quero, oras. Eu disse que teria um mesmo que ele fosse uma completa porcaria. Que não me importaria...
-- Mas você se importa não é mesmo? Sempre preocupada com isso, mas nunca inova, nunca faz nada.
-- Hey lado "do mal", eu já estou cansada de mais. Nem aprendi o conteúdo do seminário ainda. Vou dormir. A gente discute depois. Bye.
-- ...

E isso se repetiu por dias... Ideias foram tidas, porém foram esquecidas quase que em sua maioria.
O pouco que sobrou foi um rascunho que eu fiz durante a aula de Geografia.

Os professores andam bastante apocalipticos. Cada um a sua maneira. O de Geografia  falando de economia, política e impunidade. E a de Biologia sobre os desequilibrios ambientais.  Essas coisas me lembram meus 8 anos de idade e a quase depressão. Eu chorava todos os dias no chuveiro pensando numa vida que eu não iria ter porque em 2019 um meteoro atingiria a Terra e tudo se acabaria. Eu me sentia impotente e só chorava. Tive febre. E então me disseram que era mentira e eu quis acreditar.
Mas agora "Meteoro é o caralho, mano" Momento PC Siqueira. O mundo está cada vez pior. A humanidade esta cada vez pior. É poluição, é corrupção... E o que posso eu fazer mediante tudo isso? "Um deputado recebe cerca de 72 mil reais por mês". Eu seria muito feliz com a metade disso por mês. E enquanto isso a maioria das pessoas recebe R$510,00 de salário. O que são 500 reais pra quem tem que vestir, educar, alimentar uma família inteira? AAAAAAAAAAA. Detesto pensar nisso pois me sinto impotente. Esse ano tem eleição. E eu já posso votar, mas nem vou. Num vou porque não acredito nesse país e nem na política dele. "Em 2025 o Oceano estará 5 °C mais quente. Isso vai matar muitos seres aquáticos." De novo, o que posso eu fazer mediante a tudo isso? Gritar? Me desesperar? Chorar no banheiro e depois ter febre? Eu posso simplesmente esquecer e agradecer que se chegar em 2025 é porque o meteoro não caiu em 2019. Ficar rica e influente pra fugir pras minas ou pro espaço quando a Terra for inabitável. Lembrei do Wall-e agora.
Ok, são mais de três da manhã e forças inimagináveis sono me convidam a me retirar.

Imagem Bonitinha Pra Limpar O Juízo.



So long.

4 comentários:

Levi Moreira disse...

Vou nem mentir q tenho inveja do teu blog. Ele é super utilzinho, mesmo q vc fale só sobre a sua vida, e das pessoas q te rodeiam, vc fala coisas uteis. Qm te conhece entende perfeitamente tudo. O meu blog é ua bosta completa. Achu q vou deletá-lo.
Bju ^^'

Robério Marques disse...

Adoro o teu blog também. Manda o teu lado do mal e pr'aquele canto... E ó, como dizem, o teu blog é bem ultizinho mesmo... Gosto dele. :)
Mas de fato, não adiante chorar e ficar com febre. Temos que enricar e fugir para alguma fortaleza secreta debaixo da terra feita só para o 'bizilhonários'... Vamos ser um deles, porque vamos ganhar umas trezentas vezes na MEGASENA. \o'

Morgana Gomes disse...

A gente faz o que pode. Você faz sua parte guardando o lixo no bolso e me cutucando se eu jogo chiclete na rua. Pena que ter fé não é o suficiente.

Gostei muito do post. PC x3

- Tucca ; disse...

Essas fotos que tu posta aqui são as melhores, amizade *-*