sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Ê vida sofrida...

        No último domingo eu fiz o teste de nível para o 4º sesmestre da casa de cultura alemã da UFC. Eu não estudei um dia se quer seriamente. Eu achava que o conteúdo teria coisas dos semestres anteriores e eu me sairia bem.
        Havia 8 vagas e 10 inscritos. Pro 3º semestre eram 14 inscritos e 35 vagas. Eu entrei na sala e ficava torcendo pros outros candidatos não chegarem. Chegaram os outros nove. Todos homens e que pareciam dominar muito o idioma. Tinha até um recém-chegado da Alemanha. A prova chegou e era totalmente sobre o conteúdo do 3º semestre que eu terminei "nas coxas", como dizem por aí. Na hora que eu recebi eu pensei duas coisas: Eu devia ter feito pro 3º semestre e eu devia ter feito pro 3º semestre. A impressão que eu tive, a primeira vista, é que eu não sabia nada. Depois de ler a prova calmamente comecei a enxergar as coisas, mas ainda tinha muitas dúvidas. Alemão tem muitos "detalhes" que é de suma importância dominar e eu não dominava '-'
Eu saí da prova completamente desiludida, nem anotei o gabarito. Acho que só fiz umas 15 questões com certeza absoluta entre as 50. E eram necessárias 35 pra ser aprovada. Sabe o que mais? Eu chuto muito mal.
No outro dia saiu o gabarito na internet e eu fui dar uma olhada só por cima. Lembrava de quatro questões com certeza. três estavam erradas ._.
Na quarta-feira ia sair o resultado lá na ufc. Eu fui assisti Alvin e os Esquilo 'two' com o meu primo lá no Benfica e de lá eu ia ver o resultado, mas bem no comecinho do filme o Levi (que fechou a prova dele pro 4º semestre de inglês) me liga:

Levi: Tu já foi lá?
Mauany: Não, estou no cinema com o Gabriel e vou depois daqui.
Levi: Saiu na internet e tem bem grande no teu semestre "NÃO HÁ CLASSIFICADOS". Pelo menos não foi só tu. rsrs
Mauany: ¬¬'

Grande consolo não ter sido só eu. Fui a 3º menos mal classificada se é que isso vale de alguma coisa. Os homens que super dominavam o idioma não eram tão bons assim.
Por fim, nesse semestre nem tem Deutsch pra me deixar ainda mais atordoada, a turma do IMPARH foi trancada por falta de alunos. Ao menos eu tenho noção de tudo o que eu não sei e vou estudar bastante todos aqueles "detalhes" que me faltaram na prova.
E depois a minha mãe diz que eu sou pessimista :T

* O Levi não ligou pra esnobar '-' É óbvio que ele não faria isso. =*



Auf Wiedersehen.

3 comentários:

Levi Moreira disse...

Esse teu texto me faz parecer mal.
Parece q eu só te liguei pra te esnobar ou algo do tipo.
uahsuahsuahushauhsuahushauhs

Morgana disse...

Terceira menos mal classificado serve se algo sim! Quem sabe na próxima? o/

Morgana disse...

de* q